Search
Close this search box.

Réveillon 2023 reúne mais de 100 mil pessoas na Ponta Negra

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Com mais de 10 minutos de queima de fogos, evento sustentável ‘Manaus, Floresta Viva’, “Projeta a cidade como destino turístico na Amazônia”.

Após dois anos sem comemorar o réveillons em consequência da pandemia do Coronavírus a cidade de Manaus vivenciou o Réveillon ‘Manaus, Floresta Viva’. Com mais de 10 minutos de queima de fogos o evento de conotação sustentável levou mais de 100 mil pessoas ao Complexo Turístico da Ponta Negra nos dias 30 e 31, para celebrar a chegada de 2023.

Participando pela primeira vez da festa, a auxiliar de serviços gerais Luciana Lopes admitiu que se surpreendeu com a organização do evento.

“Achei maravilhoso o evento. Essa é a primeira vez que decidi comemorar a virada do ano aqui na Ponta Negra e estou achando sensacional a experiência. Espero que 2023 venha repleto de paz, amor, esperança e muito sucesso para toda cidade”, finalizou Luciana.

Para o prefeito David Almeida (Avante), o sucesso da programação revela o quanto a população da capital do Amazonas aguardava por uma agenda cultural deste porte.

Prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), durante a queima de fogos (2022-2023) no Complexo Turístico da Ponta Negra.

“Resgatamos a autoestima da população inovando com o Réveillon Gospel, que foi realizado ontem, dia 30 de dezembro. Um evento que recebeu um grande público e, hoje (31), realizando uma grande festa de Réveillon em diferentes pontos da cidade para dar boas-vindas a 2023. Apesar da chuva, todos os pontos receberam um ótimo público e isso mostra como a nossa população estava com saudade destes grandes eventos”, enfatizou Almeida.

Sutentabilidade

A temática sustentabilidade foi escolhida como forma de passar um recado ao mundo sobre a importância de preservar a floresta amazônica e cuidar do meio ambiente, como salientou o prefeito.

“Como nós somos a maior cidade da Amazônia, nós temos que dar o exemplo sobre sustentabilidade com ações efetivas. Está sendo um Réveillon limpo, sem poluição, sem emissão de carbono. Todas as secretarias envolvidas na organização deste brilhante evento estão de parabéns e vamos continuar investindo na cultura para colocar Manaus na rota turística dos grandes eventos a nível nacional e internacional”, projetou, David Almeida.

Atrações

Palco da Ponta Negra durante atração nacional da cantora Simone Mendes (ex-dupla Simaria).

Realizado em três pontos da capital amazonense: shopping Philippe Daou, na zona Norte; orla do Amarelinho, na zona Sul; e no Complexo Turístico da Ponta Negra, na zona Oeste, o Réveillon de Manaus contou com a participação de artistas consagrados nacionalmente como a cantora Simone Mendes (ex-dupla Simaria), a sambista Joyce Cândido, além dos cantores locais Uendel Pinheiro, Oficial 80 e Guto Lima.

Fonte. Redação Viaonlinebrasil.com
Fotos – Dhyeizo Lemos – Semcom

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *