Considerada uma das maiores feiras de indústria naval da América do Sul a Navalshore fará sua estreia no estado do Amazonas. Previsto para acontecer entre os dias 24 e 26 de maio de 2023, no Centro de Covenções Vasco Vasquez, em Manaus, a Navalshore Amazônia deve propiciar uma agenda de oportunidades e negócios aos atores da cadeia produtiva do setor fluvial amazonense.
A projeção foi feita pelo Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) do Amazonas, Pauderney Avelino, ao confirmar o evento.
“A feira contribuirá fortemente para a criação de um cluster da indústria naval, especialmente por conta dos incentivos fiscais aqui existentes, disponíveis para serem usufruídos pelos novos investidores”, destacou, o secretário.
Pauderney também reforçou que o segmento tem um potencial relevante, sendo fundamental à logística amazônica, onde diversas localidades somente são acessadas por meio da bacia hidrográfica.
“A feira terá fornecedores da indústria naval direcionada ao transporte fluvial e à cadeia logística do Amazonas e dos demais estados do Norte, reunindo navipeças, estaleiros, armadores e terminais portuários”, finalizou, Pauderney Avelino.
A Navalshore Amazônia é organizada pela Navalshore Organização de Eventos. No Rio de Janeiro, a Navalshore é realizada desde 2004 e é hoje a maior feira de indústria naval da América do Sul.