Matrícula inicia segunda-feira (23/1). Supletivo oferta 12 mil vagas para a realização das provas, que acontecem entre 13 de fevereiro e 31 de maio.
Para as pessoas interessadas em participar do primeiro Provão Eletrônico da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de 2023, no Estado do Amazonas, as inscrições começam na segunda-feira (23/1) e vão até o dia 29 de janeiro.
Cada componente da prova tem 20 questões, e o aluno, no processo de agendamento, pode solicitar a realização de até quatro disciplinas por turno.
Com 12 mil vagas disponíveis nesta primeira mobilização, os candidatos devem se inscrever por meio do site examesupletivos.seduc.am.gov.br.
Com quantidades distintas de disciplinas, as provas do Ensino Fundamental e Médio contam com oito e 12 componentes curriculares, respectivamente.
As disciplinas que constam no edital do Provão do Ensino Fundamental são: Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, Geografia, História, Educação Física, Inglês e Arte.
Nas provas do Ensino Médio, a grade permanece, porém, com a exclusão de Ciências, e a inclusão de Química, Física, Biologia, Sociologia e Filosofia.
Quatro escolas da rede pública estadual estarão disponíveis para que o aluno possa escolher o seu local de prova: o Instituto de Educação do Amazonas (IEA), no Centro; a E. E. Padre Luís Ruas, no Zumbi, zona leste; a E.E. Eliana Pacheco Braga, no Santa Etelvina, zona norte; e a E.E Solon de Lucena, no São Geraldo, zona centro-sul.
Para a aprovação, é necessário acertar o mínimo de 60% das questões, ou seja, ter uma nota igual ou superior a 6,0. Todo o conteúdo programático está disponível no mesmo site da inscrição, examesupletivos.seduc.am.gov.br.
Documentação
Na data da realização da prova, o candidato deverá se dirigir ao local escolhido, munido do comprovante de agendamento e do RG e CPF originais. Os candidatos precisam ter, no mínimo, 15 anos para fazer o Provão Eletrônico para o Ensino Fundamental, e 18 anos para o Ensino Médio.
Em caso de aprovação em todos os componentes curriculares, o candidato deve solicitar o certificado por meio do e-mail gaeed@seduc.net, ou na Gerência de Atendimento Educacional Específico e da Diversidade, na sede da Secretaria de Educação e Desporto, localizada na rua Waldomiro Lustoza, Japiim II, zona sul de Manaus.
Fotos. Euzivaldo Queiroz; Eduardo Cavalcante -Seduc-AM