Search
Close this search box.

‘Pirarucu, o respiro da Amazônia’ estreia no Teatro Amazonas 

Filme é fruto de parceria entre Banksia Films, Instituto Juruá e associações de base do médio Juruá.
Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Pirarucu, o respiro da Amazônia.

Com sessão gratuita às 19:00hs do dia 20 de Agosto (domingo), o documentário: Pirarucu, o respiro da Amazônia’ estreia no Teatro Amazonas (TA). Dirigido pela produtora Carolina Fernandes e fotografado por João Lúcio Silva a obra lança um olhar sobre o manejo do pirarucu, que  se tornou um dos maiores instrumentos de proteção da Amazônia.

Pirarucu, o respiro da Amazônia.

O filme é um mergulho profundo no Rio Juruá. Retrata de forma poética como suas comunidades melhoraram a qualidade de vida ao se engajar nessa atividade sustentável, que salvou a espécie da extinção e protege a floresta.

‘Carol Fernandes’ está radicada no Amazonas há 12 anos onde acumula experiência na direção e produção de séries de tv e documentários com temática ambiental com créditos na BBC, National Geographic, Discovery, Netflix, dentre outros. 

Lúcio Silva iniciou no jornalismo televisivo como repórter cinematográfico e gradualmente migrou para o segmento áudiovisual especializando-se em direção de fotografia. Com larga atuação em vídeos de campanhas políticas o fotógrafo também é identificado com a temática ambiental.

Serviço

O que?

Filme: ‘Pirarucu, o respiro da Amazônia’

Aonde?

Teatro Amazonas: abertura às 18:30

Quando?

Dia 20 de Agosto – Sessão Gratuita: 19:00hs

Quem?

Banksia Films, Instituto Juruá, associações de base do médio Juruá.  

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *