Em uma performance respeitável a equipe masculina do revezamento 4×400 metros rasos brasileiro liderou a eliminatória que disputou e garantiu a vaga para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, com o tempo de 3:01.86.
Treinados pelo vice-campeão mundial dos 400 metros rasos (1991), Sanderlei Parrela, a equipe formada por Lucas Carvalho, Lucas Vilar, Vitor Hugo de Miranda e Matheus Lima mudou a ordem dos corredores, acertou na estratégia e desbancou times favoritos com a Holanda (campeões mundiais).
A classificação foi um bálsamo para a delegação brasileira presente no Campeonato Mundial de Revezamentos realizado no país caribenho Bahamas. Das cinco modalidades: 4×100 metros masculino e feminino, 4×400 feminino e 4×400 misto, apenas o 4×400 carimbou o passaporte.
As outras cinco equipes classificadas no Mundial ficaram com Estados Unidos (também na repescagem), Trinidad e Tobago, Espanha, Polônia e Índia.
Time Brasil
O Brasil chegou à 216 vagas olímpicas nos Jogos de Paris neste fim de semana após classificações do revezamento e mais duas duplas no vôlei de praia, com Evandro e Arthur Lanci, vencedores da etapa de Brasília (elite 16) do circuito mundial.
O Brasil terá de aguardar o fechamento do ranking mundial em 30 de junho, para saber se classificará os outros revezamentos ou não a Paris.
Fotos. X/Time Brasil; Francesca Grana – Word Athletics