Search
Close this search box.

Flamengo perde para o Athletico-PR e pode descer à zona de rebaixamento

Empate ou vitória do Corinthians contra o Fortaleza finalizando a 4ª rodada (11/4), põe os cariocas no Z4.
Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Flamengo perde para o Athletico-PR e pode descer à zona de rebaixamento.

Em jogo válido pela quarta rodada do Brasileirão, o Flamengo foi até Curitiba e perdeu, de virada, para o Athletico-PR por 2 a 1 na tarde deste domingo (7), na Arena da Baixada. Gabigol, de pênalti, marcou o único gol rubro-negro no jogo.

O resultado desta quarta rodada pode ser ainda pior para o Rubro-negro se o Corinthians (SP) empatar ou vencer o Fortaleza (CE) na noite desta segunda-feira (11/5), encerrando a quarta rodada do Brasileirão 2023. O time paulista que ocupa a 17ª posição na tabela, uma abaixo do time carioca, fará seu quarto jogo no Brasileirão.

A partida começou com as equipes se estudando. O primeiro lance mais agudo do Flamengo aconteceu logo aos cinco minutos. Erick abriu para Ayrton Lucas na esquerda, o lateral bateu forte e a bola foi desviada para escanteio. O time rubro-negro trocava passes e girava a bola no campo ofensivo.

Aos 13’, Cebolinha recebeu na esquerda, carregou para dentro da área e foi derrubado por Fernandinho. O árbitro, em cima do lance, assinalou o pênalti. Gabigol foi para cobrança e bateu no canto direito do goleiro para abrir o marcador na Arena da Baixada: 1 a 0.

Aos 28’, o Athletico empatou a partida com Vitor Roque, que desviou uma bola lançada na área e enganou o goleiro Santos: 1 a 1. A primeira etapa terminou tudo igual.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Jorge Sampaoli mexeu na equipe e colocou Arrascaeta no lugar de Everton Ribeiro. Com maior posse de bola, o time rubro-negro trocava passes na intermediária de ataque. Aos 15’, Erick deu bom passe para Gabi, que encontrou Cebolinha aberto. O atacante bateu colocado no canto e o goleiro Bento espalmou para escanteio.

Aos 34’, o Athletico fez o segundo com Erick, que finalizou dentro da pequena área para virar o placar: 2 a 1. No lance, o goleiro Santos sofreu um choque com o jogador adversário e acabou sendo substituído por Matheus Cunha.

O Flamengo buscou o empate até o fim, mas acabou sofrendo a derrota em Curitiba. O Rubro-Negro volta a campo na próxima quarta-feira (10) para enfrentar o Goiás, às 20h, no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileirão.

Foto. Marcelo Cortes – CRF

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *