Comandada pelo técnico José Roberto Guimarães a seleção brasileira feminina de vôlei confirmou a segunda vitória seguida na Liga das Nações, no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. O time precisou de pouco mais de uma hora para derrotar a Coreia do Sul, por 3 sets a 0 (parciais de 25/15, 25/19 e 25/17), nesta quinta-feira (16).
O próximo desafio acontece nesta sexta (17/5), às 21h (horário de Brasília), contra as norte-americanas. O favoritismo é das adversárias. Nos últimos oito confrontos entre as duas seleções na Liga das Nações, o Brasil venceu apenas uma vez, em 2019.
Contra as coreanas, Ana Cristina voltou a ser a maior pontuadora ao totalizar 18 pontos. Aos 20 anos, a atleta foi escolhida no mês passado como melhor ponteira da Liga Turca, jogando pelo clube Fenerbahçe. Referência no vôlei, a Turquia é a atual campeã da Liga das Nações Feminina.
A competição, com as 16 seleções mais bem ranqueadas no mundo, é a última grande preparação do time para os Jogos Olímpicos de Paris.
Fotos. Maurício Val/FV Imagem/CBV