Search
Close this search box.

Semsa disponibiliza 167 unidades de saúde para vacinação contra influenza até sexta-feira (15/12)

Os usuários devem apresentar CPF ou o Cartão Nacional de Saúde (Cartão SUS) para receber os imunizantes.
Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
VACINAÇÃO INFLUENZA 2

Para quem ainda não tomou a vacina contra a influenza (gripe), os agentes de saúde da campanha de imunização reforçam o convite às pessoas dos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde (MS) para que busquem o imunizante em uma das 167 salas de vacina gerenciadas pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), até a sexta-feira, 15/12.

As unidades seguem ainda abertas para a atualização vacinal de crianças e adolescentes de 0 a 14 anos, durante a estratégia de multivacinação, que se encerra na mesma data.

Todas as vacinas recomendadas para o público de 0 a 14 anos são ofertadas na multivacinação. Dentre elas, Hepatite B, Poliomielite VIP, Poliomielite VOP, Rotavírus, Pentavalente (DTP + HIB + HB), Pneumocócica 10-valente, Meningocócica C, Febre Amarela, Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola), DTP (Difteria, Tétano e Coqueluche), DT (Difteria e Tétano), Papilomavírus Humano, Varicela, Hepatite A, Meningocócica ACWY, e dTPa (adolescentes grávidas), estão disponíveis em todas as 167 salas de vacina da Semsa.

Já a vacina BCG está disponível apenas em unidades específicas, listadas no link .

VACINAÇÃO INFLUENZA 1

A lista com as unidades abertas ao público, com dias e horários de atendimento, pode ser conferida em . Os usuários devem apresentar CPF ou o Cartão Nacional de Saúde (Cartão SUS) para receber os imunizantes.

A vacina contra a gripe é indicada para crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias do parto), idosos, trabalhadores da saúde, indígenas e professores do ensino básico ao superior.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *