Responsável por construir e entregar ao longo da vida pública mais de 30 mil moradias populares, o senador Eduardo Braga (MDB) usou as redes sociais nesta semana para exaltar a parceria executada com a Prefeitura de Manaus que assegurou recursos para a realização de obras tanto na zona rural quanto urbana da capital amazonense.
“Muito me alegra poder contribuir para a exitosa gestão do prefeito David Almeida. Nossa parceria se materializa em obras de pavimentação nas zonas rural e urbana, no projeto de construção de uma quadra na comunidade São Francisco do Caramuri, na captação de recursos junto à União para obras de reconstrução de encostas e nos programas habitacionais”, escreveu o senador.
Por meio da parceria entre o senador Eduardo Braga e a Prefeitura de Manaus, a capital ganhou a Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Semhaf), cuja pasta viabiliza a criação de 17 mil moradias em quatro anos.
“Com o competente Jesus Alves à frente, a Semhaf tem criado todas as condições para assegurar a titularidade de terrenos a quem, de fato, eles pertencem, assim como realizado o cadastro dos que sonham com a casa própria. A pasta prevê a construção e entrega de 17 mil habitações em 4 anos – um número expressivo diante do déficit habitacional da capital, que supera as 100 mil moradias. E vem mais por aí, Manaus!”, disse o senador emedebista.
Recursos
No dia 19 de setembro deste ano, o prefeito de Manaus informou que o senador Eduardo Braga já havia destinado para a capital do Amazonas cerca de R$ 200 milhões em recursos para as áreas da saúde, infraestrutura e habitação.
No último dia 30 de agosto, o senador Eduardo Braga anunciou a viabilização no montante de R$ 70 milhões para a Prefeitura de Manaus executar obras na recuperação de encostas na capital. O anúncio foi feito após reunião com o ministro das Cidades, Jader Filho.
Prosamim
O senador Eduardo Braga criou durante o mandato como governador do Amazonas o Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus, o Prosamim, responsável pela maior transformação urbanística da capital nos últimos 50 anos. O Prosamim foi criado para viabilizar a saída de pessoas dos igarapés que entrecortam a cidade de Manaus. As áreas foram revitalizadas e urbanizadas. Os moradores receberam habitações com ligações de energia e água regulares, assim como saneamento básico.