A Seleção Brasileira desembarcou neste sábado (19) em Doha, no Catar, para a disputa da Copa do Mundo.
A equipe do técnico Tite partiu de Turim, na Itália, onde realizou parte da preparação, e pousou em Doha por volta das 23h locais (17h de Brasília). O voo, que saiu com cerca de uma hora de atraso, durou pouco mais de cinco horas.
O primeiro treino no Catar está marcado para este domingo (20), às 10h30 locais, no estádio Grand Hamad.
A estreia no torneio acontece na quinta-feira (24), às 16h (de Brasília), contra a Sérvia. O segundo compromisso é contra a Suíça, em 28 de novembro, às 13h (de Brasília). O último jogo na primeira fase é em 2 de dezembro, diante de Camarões, às 16h (de Brasília).
Veterano da seleção, Thiago Silva afirmou, no desembarque, o Mundial no Catar “é como se fosse a primeira Copa”. “Fico muito feliz, passa um filme na cabeça. A gente espera fazer uma ótima competição. Fomos a última seleção a chegar e espero que seja a primeira (colocada)”, disse o zagueiro, segundo o site da Fifa.
Antes do embarque, o goleiro Alisson, o zagueiro Thiago Silva, o meia Neymar, os atacante Vinícius Júnior e Rodrygo, entre outros atletas da delegação, usaram suas redes sociais para registrar a partida rumo ao Mundial.
“Catar, aqui vamos nós!”, escreveu o goleiro.
“Qualquer coisa liga noix”, escreveu Neymar em uma foto em que aparece acompanhado do atacante Richalison.
Thiago Silva publicou foto ao lado de Neymar. Já Vinícius Júnior divulgou imagem da delegação reunida.
Treinos na Itália
Em Turim, foram realizadas cinco treinamentos no CT da Juventus. Na última atividade, na sexta-feira (18), o técnico Tite agradeceu aos italianos pela hospitalidade e ao clube por ter disponibilizado sua estrutura para a preparação.
“Muito obrigado pela participação e por disponibilizar todo o centro e que nós tenhamos a condição de fazer um grande Mundial e retribuir todo o carinho que vocês italianos tiveram conosco. Um abraço e felicidade”, declarou Tite.
Ainda se juntaram ao grupo na data os observadores Fernando Lázaro, Lucas Oliveira e Ricardo Gomes, últimos integrantes da delegação brasileira para o torneio.
Os 26 convocados estiveram juntos em três ocasiões desde a quarta-feira (16). O zagueiro Marquinhos ficou de fora inicialmente devido a um desconforto muscular, que também o afastou da vitória de 5 a 0 do Paris Saint- Germain sobre o Auxerre no domingo (13). O atleta realizou fisioterapia no período.
Também foram preservados das primeiras atividades o lateral Danilo e o zagueiro Bremer, ambos da Juventus, por terem jogado no último domingo pelo Campeonato Italiano.
Durante entrevista coletiva na quinta-feira (17), Marquinhos apontou que a diversidade de opções é o ponto forte da equipe. “Isso favorece muito nosso time e nosso treinador, que é inteligente”, afirmou o defensor. “A gente vê o time preparado, com jogadores que saem e outros que entram e o time seguindo bem armado, com um propósito muito claro”, continuou.
Sobre qual escalação Tite deve usar na contra a Sérvia, o zagueiro afirmou desconhecer. “Talvez a gente comece um jogo, a competição, com uma formação e termine com outra, como aconteceu nas Olimpíadas (de 2016, no Rio de Janeiro)”, disse.
Fonte: CNN Brasil