Na manhã desta quinta-feira (26), a Polícia Civil apreendeu mais de 200 quilos de drogas, avaliados em mais de R$ 1 milhão, em duas residências no condomínio de luxo Residencial Ponta Negra I, localizado na Zona Oeste de Manaus. Durante a operação, também foram confiscadas armas e munições. Diversas pessoas foram detidas para prestar esclarecimentos, porém, apenas dois homens, Williams Rodrigues Maia, de 27 anos, conhecido como “Loirinho”, e Adriano José Cavalcante da Silva, permaneceram presos. O número total de detidos não foi informado.
Segundo o delegado Samir Freitas, do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), foram apreendidas cinco armas: uma pistola PT.100, dois revólveres calibre 38, uma pistola 940, e uma espingarda calibre 12 com cano modificado. Além disso, materiais para preparo e refino de drogas foram encontrados.
A polícia localizou um veículo Ford Ka, onde estava “Loirinho”, e uma motocicleta conduzida por Adriano, que dava apoio. A partir da abordagem, os policiais chegaram ao condomínio de luxo, onde descobriram que duas casas alugadas e ainda em construção, sem móveis, eram usadas apenas para armazenar as drogas. Um veículo Hilux também foi apreendido.
Williams Rodrigues Maia e Adriano José Cavalcante da Silva foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Ambos serão encaminhados para a cadeia pública de Manaus e estão sendo investigados há pelo menos dois meses.
A operação contou com o apoio da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai) e do Grupo Força Especial Resgate e Assalto (Fera). Desde o início do ano, a Polícia Civil já apreendeu duas toneladas de drogas.
Fonte. Ascom PC-AM
Foto. Ascom PC-AM