Search
Close this search box.

artigo

Lava Jato, MBL e a Política Brasileira

A Lava Jato botou e chocou o “ovo da serpente” da intolerância, do ódio e do ataque à democracia.
Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
A Reconstrução Nacional

A Lava Jato surgiu com o discurso de combate à corrupção. No entanto, desde o seu início, esse discurso/caminho se mostrou obscuro, em especial pelos métodos anticonstitucionais utilizados (conduções coercitivas desvirtuadas, delações premiadas seletivas e montadas, prisões abusivas, etc.) e personagens explicitamente selecionados e antecipadamente já condenados.

Tudo isso ficou provado com a Operação Spoofing. O conluio entre Ministério Público Federal, Polícia Federal e o Juízo de Curitiba, o da 13o Vara, foi comprovado com a publicação das conversas entre Sérgio Moro e Deltan Dallagnol. Decisões e combinações, até mesmo de datas de algumas das operações realizadas, foram estabelecidas e, em algumas situações, propostas por Sérgio Moro. Deltan Dallagnol obedecia.

A Lava Jato foi uma operação política e ideológica que destruiu economicamente o país, causando falências de empresas e desempregos.

Conforme pesquisa realizada pelo Dieese, R$ 172,2 bilhões deixaram de ser investidos no país e cerca de 4,4 milhões de trabalhadores perderam os seus empregos, tudo isso entre 2014 e 2017.

Além disso, a Lava Jato negava a política, porém seus expoentes entraram na política. Claro, era uma operação política! Primeiro Sérgio Moro foi ser Ministro da Justiça do então presidente que ajudou a eleger (prendendo sem provas o ex-presidente Lula, até então favoritíssimo nas eleições de 2018), Jair Bolsonaro.

Deu ruim, ficou explícito seus interesses mais vis! Depois se candidatou a Senador. Será cassado! Já Deltan Dallagnol se candidatou e foi eleito Deputado Federal, porém foi cassado.

Ambos estão no campo da extrema-direita. Na realidade, a Lava Jato botou e chocou o “ovo da serpente” da intolerância, do ódio e do ataque à democracia. Como dissemos, foi uma operação política de ideologia de extrema-direita estritamente vinculada aos interesses norte-americanos.

Já o Movimento Brasil Livre, o MBL, vejam só, diziam-se apolíticos. Hahaha!!! Estão todos na política. Fernando Holiday, Kim Katiguiri e outros. Simultaneamente, junto a Lava Jato, chocaram o “ovo da serpente”.

Lava Jato e MBL negaram a política, propagaram a intolerância, o ódio e os ataques a democracia!

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *