O clássico do campeonato amazonense entre Nacional FC e Manaus FC terminou empatado pelo placar de 1 a 1, na tarde do sábado, 16/3, no estádio Manoel Benigno (Colina).
Apesar de bastante disputado o que se viu foi pouca inspiração por parte dos atacantes. Os gols só aconteceram no segundo tempo e foram marcados por defensores de ambos os times, em lances de oportunismo dentro das áreas adversárias.
Nacional abre o placar
Foi só aos 36 minutos da etapa final que a torcida do Nacional comemorou com grito de gol. Após uma uma cobrança de falta pelo lado direito do ataque a bola foi desviada dentro da área. No rebote, o zagueiro Leandro Vinícius (4) arrematou sem chances para o goleiro e saiu para a comemoração. Nacional 1 a 0 Manaus FC.
Com a vantagem no placar, o Leão da Vila parecia encaminhar os três pontos tão desejados. Porém, o técnico do Manaus promoveu alterações e a busca pelo resultado deu certo.
Manaus FC empata nos acréscimos
Foi aos 52 minutos do 2° tempo, na última bola do jogo que o Manaus FC encontrou o gol de empate para evitar o prejuízo de não somar pontos na tabela. Em jogada de ataque pelo lado esquerdo o time conseguiu o escanteio.
A cobrança na linha da pequena área encontrou o volante Edson Magal (16) que subiu livre para cabecar no contra-pé do goleiro nacionalino e correr para o abraço dos companheiros. Empate garantido e mais um ponto na tabela. Manaus FC 1 a 1 Nacional FC.
Fora do Gramado
Parte dos acréscimos dados pela arbitragem foi por conta da movimentada dinâmica dos torcedores na arquibancada. Além do tempo adicional em função da parada técnica para reidratação dos jogadores, um grupo da torcida nacionalina posicionados atrás do gol, à direita da cabine de transmissão, estendeu faixas de protestos contra a gestão do clube, enquanto torcia pela vitória do seu time.
Acionado, o árbitro paralisou o jogo para a remoção das faixas, acrescendo mais tempo complementar à partida.
Fotos. Cleber Maia – viaonlinebrasil.com